Notícias

Como entender um simulador na hora de fazer a simulação desejada.

23/01/2018 - Valor de Avaliação de Um Bem Imóvel. O que é e como funciona?

noticias

Vivemos em uma era em que você cliente gosta de ser atendido com agilidade e muitas vezes por impaciência utiliza o simulador da caixa para que consiga assim alcançar o resultado independente de consultar um profissional corretor de imóveis. Isso é Certo? Até que ponto pode ser vantajoso para você?
 
Fazer a simulação de venda de um bem imóvel primeiramente requer que o cliente tenha um valor de avalição e infelizmente este valor só é alcançado mediante a avaliação do seu imóvel no banco elegido por você.
 
Exemplo:
Se Você opta por fazer um financiamento na Caixa Econômica (banco público) ou no Bradesco (banco privado), para que consiga a avaliação desse bem imóvel, terá que arcar com a taxa de avaliação de imóveis que sofre variação de banco para banco.
 
Após eleger o banco, este enviara um avaliador cadastrado na instituição bancária até o imóvel ofertado, para avalia-lo e o resultado dessa avaliação chamamos de valor de avaliação.
 
Após o valor de avaliação o banco vai fazer uma analise de crédito mediante o simulador do próprio banco e colocando a sua renda bruta ou liquida de acordo com a exigência do banco contratado, terá um resultado de quanto você cliente é capaz de financiar.
 
O valor que é colocado no simulador é o valor de avaliação como explanado acima e o resultado que é o que chamamos de entrada, ela é a entrada do valor de avaliação, logo, o calculo funciona da seguinte forma:
 
Valor de entrada = Valor total do bem imóvel – Valor de financiamento que o simulador da caixa resultou.
 
O valor de avaliação só serve para ser posto no simulador como valor total e depois disso só será utilizado na legalização do imóvel.
 
Espero ter contribuído para o seu raciocínio e ter principalmente esclarecido o uso do simulador e aproveito para reforçar que o Corretor de Imóveis tem sua profissão reconhecida e é de suma importância cada profissional ser utilizado na sua devida hora pois estudaram e vivenciam isso todos os dias e é um dinheiro que não aconselho vocês a economizarem.
 
Débora Reale
(91) 98118-9979 / 99116-0446

www.deborarealeimoveis.com.br




Fonte: Débora Reale

Informe o número correto
icone-whatsapp 1