Imóveis para
Venda
Apartamento
Casa
Comercial
Sala Comercial
Terreno
Casa em Condomínio
Prontos para Morar
Sítio
Chácara
Minha Casa Minha Vida
Casas de Vila
Lote em Condomínio Fechado
 
 
  Imóveis para
Aluguel
Apartamento
Casa
Sala Comercial
Casa em Condomínio
Ponto Comercial
 
Augusto Montenegro Belém Pará
Avaliação de Imóveis
Fotos de Belém - Pará
Trabalhe Conosco
Valor de M2
Notícias
Links Úteis
Parceiros
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
2829 Repita ao lado:
redesp_facebook1.pngredesp_skype1.pngredesp_twitter1.pngredesp_youtube1.pngredesp_linkedin1.pngredesp_instagram1.pngredesp_tiktok1.pngredesp_whatsapp1.png
Notícias
 

Valor da locação residencial subiu 0,9% em agosto

26/09/2012

noticias

Os contratos de locação residencial fechados em agosto registraram valores em média 0,9% mais altos do que os aluguéis assinados em julho, segundo pesquisa mensal do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento atinge 12,4%, percentual superior à variação do IPC-A (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de setembro de 2011 a agosto de 2012, que foi de 5,24%.

De acordo com o vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, Walter Cardoso, no acumulado do ano o valor do aluguel continua suplantando a inflação porque a demanda por imóveis para alugar segue muito alta. “Com a melhora do poder aquisitivo, as pessoas buscam imóveis melhores e, muitas vezes, mais próximos do trabalho. Ocorre que a oferta de unidades para alugar não tem acompanhado essa tendência, puxando o valor dos contratos de aluguel para cima.”

As residências que tiveram maiores elevações de preço nas locações em agosto foram as de 2 quartos, que apresentaram acréscimos médios da ordem de 1,2%. O valor dos imóveis de 1 e de 3 dormitórios subiu menos: 0,7%.

Em agosto, o fiador foi a garantia mais utilizada nos contratos de locação residencial, com 47,5% de participação. O depósito de até três meses foi a opção de 32% dos inquilinos e proprietários. Já o seguro-fiança foi a modalidade garantidora em 20,5% dos casos.

As casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente. Seus contratos foram assinados em um período médio de 13 a 32 dias, ao passo que os apartamentos escoaram um pouco mais lentamente: o IVL (Índice de Velocidade de Locação), que mede em número de dias quanto tempo se demora para assinar o contrato de locação, indicou período entre 19 a 39 dias.
 




Fonte: AGENCIA IN

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
A Imobiliária | Pesquisa Completa | Vender / Alugar meu Imóvel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
(91) 99116-0446