O levantamento também identificou que a região tem alta liquidez. Do total de imóveis lançados nesses últimos três anos, 88% já foram comercializados.
Segundo a Lopes, a zona sul tem atraído compradores tanto por ser uma região que concentra algumas das principais vias da cidade e áreas comerciais - como Itaim Bibi, Vila Olímpia, Moema, Brooklin e Bela Vista -, quanto pela possibilidade de escolher entre diferentes tipos imóveis, já que existem opções de 1 a 4 dormitórios.
O tipo de imóvel vendido foi outra questão abordada pela pesquisa, que mostrou que os empreendimentos com unidades de dois dormitórios foram os mais comercializados, com 15.904 unidades vendidas, seguido de unidades de três dormitórios (11.071) e um dormitório (5.669).
Os resultados mostram também que o preço médio de lançamentos praticado nos últimos 12 meses foi de 7.110 reais por metro quadrado e 41% dos apartamentos lançados são do segmento de médio padrão. E, segundo a Lopes, estão previstos 166 futuros lançamentos residenciais verticais para a região.